O Grêmio adotou uma logística peculiar para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta (10). Mesmo que a partida seja no Estádio Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, o Tricolor está concentrado em Guarulhos, nas imediações do Aeroporto Internacional de Cumbica, a 28km do palco do jogo. O objetivo é priorizar a qualidade de sono dos atletas após a partida.
A comissão técnica e a direção não esperam maiores dificuldades no deslocamento para o estádio. Como a partida será às 21h30min, fora do horário de pico, e a delegação terá escolta policial, a previsão é de que o trajeto seja percorrido em menos de 30 minutos. Além disso, o fluxo no sentido Guarulhos-São Paulo costuma ser pouco intenso ao final do dia.
A preocupação maior é com o sono após o jogo. Como o Tricolor retorna na quinta (11), às 9h da manhã, em um voo partindo de Guarulhos, a comissão técnica optou por se hospedar em um hotel próximo ao aeroporto. Caso a delegação ficasse na região central de São Paulo, devido ao trânsito intenso, os jogadores teriam de acordar muito cedo, prejudicando a recuperação muscular após a partida.
Para o jogo contra o Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi terá os retornos de Villasanti e Carballo, recuperados de lesão. Contudo é improvável que os dois iniciem juntos no time titular. Na lateral esquerda, Reinaldo, recuperado de lesão, tem boas chances de recuperar a posição de Diogo Barbosa. Já no ataque, diante da ausência de Luis Suárez, poupado por desgaste físico, Galdino deve ser improvisado como centroavante.
O provável time gremista para o jogo contra os palmeirenses tem: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Carballo) e Lucas Silva; Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino.
Palmeiras e Grêmio enfrentam-se nesta quarta (10), às 21h30min, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
Confira os 23 atletas relacionados pelo Grêmio para o jogo contra o Palmeiras:
Goleiros: Gabriel Grando e Adriel
Laterais: Thomas Luciano, Reinaldo, Diogo Barbosa e Cuiabano
Zagueiros: Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini, Natã e Gustavo Martins
Volantes: Villasanti, Carballo, Milla e Lucas Silva
Meias: Cristaldo, Vina, Bitello, Nathan e Gustavinho
Atacantes: André Henrique, Galdino e Zinho