Alternativas para aumentar a velocidade do Grêmio no Gre-Nal de domingo (21), os pontas Galdino e Zinho foram atrações no treino desta quinta (18) à tarde, que marcou a reapresentação tricolor após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Os dois atletas disputam posição com Vina caso o técnico Renato Portaluppi decida fazer mudanças táticas na equipe.
Nesta quinta (18), participaram do trabalho no gramado do CT Luiz Carvalho apenas os atletas que não atuaram contra o Cruzeiro ou estiveram em campo por menos de 45 minutos. Em um coletivo entre reservas e garotos da base, a escalação do time principal teve: Adriel; Thomas Luciano, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Mila e Nathan; Galdino, André e Zinho.
Há quatro jogos sem vitória, Renato já há algum tempo vem se queixando da falta de atletas de velocidade no setor ofensivo. Por isso, é possível que no clássico o treinador retire Vina da equipe e promova o ingresso de Galdino ou de Zinho, que são mais rápidos que os atuais titulares.
O Tricolor não terá ainda o volante Pepê, que teve diagnosticada uma lesão em um tendão da coxa esquerda. Em seu lugar, entrará o uruguaio Felipe Carballo.
O provável time gremista tem: Gabriel Grando; Fabio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo e Vina (Zinho ou Galdino); Luis Suárez. O Gre-Nal no domingo será às 18h30min, na Arena.