No Uruguai, na Espanha, na Inglaterra, na Holanda e pela seleção uruguaia. E agora no Brasil. Não importa qual camisa Luis Suárez vista, o gol em clássico é certo. Por onde passou, o atacante deixou a sua marca nos grandes jogos. À sua lista de feito adicionou o gol no Gre-Nal, na vitória por 3 a 1 sobre o Inter, no domingo (21). Seu feito repercutiu na imprensa da América do Sul. As manchetes exaltaram o golaço marcado no começo do jogo e o poder de decisão do camisa 9 do Grêmio.
O uruguaio El Observador disse ser impressionante a efetividade que El Pistolero tem em clássicos, ressaltando o golaço no início da partida e assistência dada para Bitello marcar o terceiro gol gremista no jogo do Brasileirão. "Com uma atuação brilhante de Luis Suárez", diz a primeira frase da matéria. "Aos 84 minutos, o estádio ficou em pé para aplaudir o Pístolero Luiz Suárez", destaque o texto na sequência. O artigo também comenta sobre a presença de Carballo e do colorado De Pena.
O El País, principal jornal do Uruguai, lembrou do primeiro gol marcado por Suárez em um clássico. Foi em 2006, quando marcou pelo Nacional diante do Peñarol. "O Suárez de hoje, pode dizer àquele jovem é um especialista em clássico" e que ele segue com a faísca goleadora. A matéria enfatiza que o jogador desequilibra no futebol brasileiro com seus golaços.
A atuação também repercutiu na Argentina. O Olé publicou o vídeo do gol do uruguaio, dizendo que todos os holofotes ficaram sobre o atacante gremista.
Nas últimas duas partidas, Suárez marcou dois golaços. Além de ter acertado um chutaço contra Keillter, ele também anotou contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Em 23 partidas pelo Grêmio, ele marcou 14 vezes e concedeu seis assistências.