Grêmio e Bragantino se enfrentam neste domingo (7), às 18h30min, na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor chega de vitória sobre o Cuiabá, o Massa Bruta busca reação após perder por 3 a 0 para o Cruzeiro, na última rodada.
Embora semifinalista do Paulistão, eliminado pelo vice-campeão Água Santa, o Bragantino faz uma temporada abaixo do esperado. O time de Bragança Paulista caiu para o Ypiranga, na segunda fase da Copa do Brasil, e venceu apenas um dos três jogos no Brasileirão. Na Copa Sul-Americana, porém, a campanha é boa: goleada sobre o Oriente Petrolero e empate com o Estudiantes.
O técnico da equipe é o português Pedro Caixinha. Para enfrentar o Grêmio, ele não contará com o goleiro Cleiton, expulso diante do Cruzeiro, e o também suspenso lateral-direito Aderlan. Os titulares na Arena serão Lucão e o equatoriano Andrés Hurtado. Outros desfalques estão no departamento médico: Nacho Laquintana (cirurgia no tornozelo esquerdo), Léo Ortiz (cirurgia no joelho), Luan Cândido (cirurgia na tíbia), Lucas Cunha (lesão no joelho) e Raul (cirurgia no joelho), enquanto o zagueiro Kevin Lomónaco segue afastado enquanto ocorrem as investigações sobre supostas manipulações de jogos.
A provável formação para a partida tem Lucão; Hurtado, Natan, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Bruninho; Helinho, Sorriso e Alerrandro.
O ex-colorado Eduardo Sasha é uma alternativa no banco de reservas, enquanto Praxedes, também revelado pelo Inter, não vem sendo relacionado.