A direção do Grêmio já abriu conversas para renovar o contrato do lateral-direito Thomas Luciano, 21 anos, que vem sendo titular da equipe devido às lesões de Fábio e João Pedro. O atleta tem vínculo com o clube apenas até dezembro de 2023 e, em julho, já poderia assinar um pré-contrato com outro clube.
A direção tem a preocupação de agilizar a renovação, pois o garoto deve ganhar sequência como titular, já que os atletas mais experientes da posição estão entregues ao departamento médico e não têm previsão de retorno. A extensão do vínculo é considerada importante para o clube se proteger de um possível assédio de outras equipes pelo jogador.
Oriundo da base gremista, Thomas Luciano atuou por 45 minutos na vitória por 1 a 0 contra o Santos, em 16 de abril, quando entrou no intervalo no lugar de João Pedro, que sofreu lesão muscular. Depois, porém, com a volta de Fábio, o garoto seguiu no banco de reservas e entrou apenas por alguns minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no dia 30.
A situação mudou, contudo, a partir do empate por 3 a 3 contra o Bragantino, no domingo (7). Como Fábio sofreu uma entorse no tornozelo direito, Thomas Luciano passou a ser a única alternativa para a posição. O atleta seguirá no time contra o Palmeiras, nesta quarta (10), e deve seguir atuando enquanto os outros laterais permanecerem no DM. Por isso, a renovação é considerada importante.
O provável time gremista para o jogo contra o Palmeiras tem: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Carballo) e Lucas Silva; Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino.
Palmeiras e Grêmio se enfrentam, às 21h30min desta quarta-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.