O Grêmio ficou no 0 a 0 com o Goiás pela sexta rodada do Brasileirão Sub-20, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia-GO. Com o resultado, o Tricolor foi para 11 pontos e subiu para a vice-liderança do Grupo B.
A escalação gremista que começou a partida teve Wendel; Lucas Kawan, Paulo, Viery e José Guilherme; Thalyson, Josué e Jefinho; Rubens, Caio Araújo e Pedro Clemente. Entraram Lian, Kaick, Leandro, Cristiano e João Lima. Por outro lado, o lateral-esquerdo Cuiabano, machucado, o zagueiro João Ramos e o volante Ronald, treinando com a equipe principal, foram ausências para o técnico Airton Fagundes.
A partida começou de forma equilibrada, com os times procurando trabalhar a posse de bola. A primeira chegada mais perigosa foi gremista, aos 14 minutos. Thalyson recebeu o passe em profundidade pelo lado direito da área e arriscou o chute rasante, quase sem ângulo, obrigando o goleiro a espalmar para o escanteio.
Aos 27 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o time da casa em jogada disputada perto da linha da grande área, na lateral esquerda. Na cobrança de Kennyd no centro, o goleiro gremista Wendel caiu para para o lado e conseguiu defender com a perna direita, evitando o gol.
Outra boa oportunidade do Tricolor veio aos 43 minutos. Jefinho recebeu o passe na intermediária e conduziu até desferir potente chute de fora da área. A bola ia em direção ao ângulo, mas o goleiro esmeraldino saltou para espalmar para o lado. Nos acréscimos, aos 46, José Guilherme arriscou o chute rasteiro de fora da área. O arqueiro deu o rebote para frente e Rubens concluiu para as redes, porém a arbitragem marcou impedimento.
Para o segundo tempo, o técnico Airton Fagundes fez a primeira substituição. Lian foi para o jogo, no lugar de Josué. Aos quatro minutos, o atacante do Goiás arriscou o arremate da entrada da área, para defesa de Wendel no meio do gol. Seis minutos depois, o forte chute do avante goiano de dentro da área passou por sobre a meta.
A primeira oportunidade gremista na etapa foi aos 27 minutos. Lian ganhou de dois marcadores na área e ficou de frente para o gol. Na hora do chute, pegou muito embaixo da bola, mandando por cima do arco.
Ainda entraram na partida Kaick, João Lima e Cristiano nos lugares de Caio Araujo, Rubens e Thalyson. Na reta final da partida o jogo ficou aberto, com o Grêmio encaixando bons contra-ataques, porém sem efetividade no acabamento das jogadas.
O Tricolor voltará a campo pelo Brasileirão Sub-20 na quinta-feira da semana que vem (13), diante do Palmeiras, no CT Hélio Dourado. Os quatro primeiros se classificarão para as quartas de final.