O Grêmio insiste em contratar Nathan. O meio-campista de 27 anos apresentou uma contraproposta ao Tricolor para tentar fechar a negociação. Enquanto o clube oferece dois anos de vínculo, o atleta pede três. As partes conversam para selar o acordo.
Segundo envolvidos nas tratativas, o jogador gostou das condições propostas pelos dirigentes gremistas em conversas nos últimos dias. Inclusive, membros da direção estiveram em Santa Catarina para se reunir com o pai de Nathan. O Atlético-MG não coloca empecilhos para liberar o meio-campista e já autorizou o avanço nas tratativas entre o Tricolor e o atleta.
Na visão da comissão técnica gremista, Nathan consegue ser alternativa no 4-2-3-1 na linha ofensiva e até mesmo na fase mais defensiva do setor de meio-campo. No Fluminense, em 2022, ele atuou mais recuado, enquanto no restante da carreira foi escalado centralizado ou armador pelas pontas.
A janela de transferências no mercado nacional foi prorrogada até 20 de abril, ou seja, a operação tem mais duas semanas para ser finalizada. Porém, a ideia é que o jogador chegue a Porto Alegre para o começo da disputa do Brasileirão e para continuidade da Copa do Brasil.