Junto com a manutenção da hegemonia do futebol do Rio Grande do Sul, o título do Gauchão é visto como um ponto importante para o restante da temporada do Grêmio. O jogo de volta da final contra o Caxias, sábado (8), às 16h30min, é visto como uma grande oportunidade para que a equipe ganhe confiança para o restante da temporada, quando haverá a disputa das principais competições do ano.
Na próxima semana, o time de Renato Portaluppi enfrenta o ABC, na quinta-feira (13), pela Copa do Brasil, e estreia no Brasileirão contra o Santos, no domingo (16). Além de dar maior moral ao elenco, ser hexacampeão estadual também servirá para deixar o ambiente de trabalho melhor.
— Título vai nos dar confiança para começar o brasileiro e também a Copa do Brasil. O título deixa mais leve para trabalhar — comentou o lateral-esquerdo Reinaldo, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (5).
A opinião de Reinaldo é corroborada pelo lateral-direito João Pedro.
— Tenho muito a evoluir ainda. Importante para a confiança da equipe — avaliou.
O treino desta quarta contou com a presença de Kannemann. Após ficar fora da segunda partida da semifinal contra o Ypiranga, na Arena, por estar suspenso, e desfalcar o time no jogo de ida da decisão, em Caxias do Sul, por sentir um desconforto muscular, o zagueiro voltou aos treinos com bola.
Com o retorno do argentino, Pepê passa a ser o único titular que não terá condições de jogo no sábado. Pedro Geromel, Ferreira e Jhonata Robert são os jogadores que estão entregues ao departamento médico.
A provável escalação do Grêmio para a final tem Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.