O Grêmio encerrou na manhã desta sexta-feira (7) a preparação para a decisão do título do Gauchão. Pelo segundo dia consecutivo, o técnico Renato Portaluppi fechou os portões do CT Luiz Carvalho para comandar as atividades.
Em busca do hexacampeonato estadual, o Tricolor precisa derrotar o Caxias por qualquer diferença de gols, neste sábado (8), na Arena. Para esta partida, Kannemann e Felipe Carballo serão acréscimos na equipe gremista. O argentino está recuperado de um desconforto muscular que o impediu de atuar no jogo de ida em Caxias do Sul, enquanto o uruguaio foi desfalque por ter contraído uma virose, após atuar em dois jogos da seleção de seu país na Ásia.
Do time base que atuou no Gauchão, os desfalques são o lateral-direito Fábio e o volante Pepê, que sofreram lesões musculares na primeira semifinal, contra o Ypiranga. Outro titular indiscutível que está fora é o zagueiro Pedro Geromel. Porém, ele não atua desde 23 de outubro do ano passado e se recupera de uma lesão meniscal no joelho esquerdo, sofrida em janeiro, na pré-temporada.
Na manhã desta sexta, o treinador gremista reuniu os jogadores e apresentou detalhes do primeiro jogo. No campo, a atividade teve trabalhos técnicos, jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis, já que o campeonato poderá ser definido pelos tiros livres em caso de novo empate.
Após o treinamento, Renato Portaluppi participou, ao lado do técnico do Caxias, Thiago Carvalho, de uma entrevista coletiva promovida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), enquanto os jogadores iniciaram a concentração. Todo o elenco foi relacionado, incluindo os que estão em recuperação no departamento médico.
O time que entrará em campo em busca do hexacampeonato terá: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Felipe Carballo; Bitello, Franco Cristaldo e Vina; e Luis Suárez.