Após a vitória do Grêmio nos pênaltis contra o Ypiranga, que valeu a classificação à final do Gauchão, o vice-presidente de futebol do clube, Paulo Caleffi, falou sobre a partida, o futuro do grupo de jogadores e também a respeito da punição imposta pela Fifa, que impede o Tricolor de contratar. O dirigente confirmou a situação, ocasionada por não ter quitado a dívida da compra de Villasanti junto ao Cerro Porteño, mas garantiu estar tranquilo quanto a uma breve resolução do problema.
— Em breve teremos uma solução. Estamos tranquilos com isso — disse Caleffi em entrevista na noite deste sábado (25).
O vice de futebol do Grêmio também falou sobre o grupo de jogadores do Grêmio. Conforme Caleffi, a direção do clube fará uma reavaliação do elenco somente após o término do Gauchão.
Apesar da situação de Thiago Santos, vaiado e criticado pela torcida, e do interesse do Bahia por Thaciano, neste momento a direção do Grêmio projeta a manutenção do grupo.
— O Renato foi bastante objetivo ao dizer que vamos tratar de qualquer negociação após o Gauchão. Não vamos efetivar nada agora. O torcedor tem o direito de externar sua opinião, é o motivo de existirmos. O Thiago não está debochando ou fazendo de propósito. Não concordo com as vaias no meio do jogo, mas o torcedor tem direito de fazer o que quiser — disse Caleffi.