Após a vitória sobre o Campinense pela Copa do Brasil, Renato Portaluppi afirmou que não iria falar do Gre-Nal do próximo domingo (5), pelo Gauchão. No entanto, com o decorrer da entrevista coletiva, o técnico gremista se permitiu e tocou no assunto do clássico. Para ele, embora o Tricolor já esteja classificado, o jogo é importante.
— Podem dizer que esse Gre-Nal não vale muito, mas vale sim. Vocês sabem da rivalidade que tem. Gre-Nal é Gre-Nal. Temos certeza que a Arena estará lotada, e tudo pode acontecer — afirmou Renato.
Sobre a escalação do Grêmio para enfrentar o Inter, porém, Renato não deu pistas. Ele deixou claro que tem dois planos de times e fará a escolha conforme as características de cada jogo.
— Na minha cabeça, não tem dúvida. Está todo mundo bem, brigando e respeitando o companheiro pela posição. Vamos ver como será a recuperação física deles até domingo para decidirmos a escalação — destacou.
Felipe Carballo, por exemplo, é uma dúvida para o clássico. O meio-campista foi preservado do confronto com o Campinense por desgaste físico e seu substituto, Villasanti, teve bom desempenho.
Na ponta esquerda, Vina foi titular pela segunda vez. Ferreira, recuperado de lesão e autor do segundo gol em Brasília, é a principal alternativa.