O vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, foi comedido na comemoração da vitória sobre o Inter, no Gre-Nal 438, válido pela 10ª rodada da primeira fase do Gauchão. O dirigente valorizou o resultado de 2 a 1, mas fez um alerta sobre a sequência da competição:
— Clássico é sempre uma situação à parte. Analisado o jogo, foram mais três pontos. Não adianta nada ganhar o Gre-Nal se não atingirmos nossos objetivos lá na frente. Foi importante ganhar casa, mas não se resolve no Gre-Nal a nossa vida.
O dirigente elogiou o trabalho feito por Renato e pelos jogadores até agora. Para ele, o desejo dos atletas tem pesado para os ótimos resultados deste início de 2023.
— É um grupo que se dedica muito em todas as atividades. Nos dá a certeza de que vamos realizar um trabalho sólido e de muita dedicação. Onde vamos chegar aí é futurologia. Trabalhamos passo a passo — comentou Caleffi.
Sobre os reforços, afirmou estar contente com os desempenhos. Os dois gols saíram de jogadores que chegaram neste início de ano, Vina e Carballo. Segundo ele, a velocidade com que o time encaixou na temporada tem sido o grande mérito.
— Fomos criteriosos nas contratações. Não surpreende a qualidade do Vina, por isso insistimos nessa contratação. E o Carballo, talvez pelo afastamento do futebol uruguaio, possa gerar surpresa, mas ele foi o melhor jogador do campeonato passado e era o capitão do Nacional. Estamos satisfeitos com a liga que esse time está pegando.