Adversário do Grêmio no próximo sábado (11) pela última rodada da fase classificatória do Gauchão, o Ypiranga se concentra em dois campeonatos na próxima semana. Além da competição estadual, o time de Erechim terá a Copa do Brasil na próxima quarta-feira.
Até por isso, a equipe encara o jogo contra o Tricolor de duas formas — quer conquistar pontos para ser campeão do Interior, mas ao mesmo tempo tem jogadores pendurados com dois cartões amarelos e outros com longa sequência de jogos e pretende poupar visando a Copa do Brasil.
O jogo contra o Bragantino no meio da próxima semana vale o avanço para a terceira fase da competição (ganho esportivo), mas também um ganho financeiro, cerca de R$ 2 milhões.
Essas situações fazem com que o técnico Luizinho Vieira, suspenso para a partida, tenha dúvidas para formar a equipe para enfrentar o Grêmio no sábado. Além do treinador, outros dois jogadores irão desfalcar o time. O goleiro Caique, expulso na última rodada, e o lateral PK estão suspensos e não entrarão em campo no Colosso da Lagoa.
O Ypiranga ainda tem sete jogadores pendurados que, se tomarem amarelo contra o Grêmio, desfalcarão no primeiro jogo da semifinal. Ronald, Islan, Robson, Lorran, Leandro Córdova, Bruno Baio e Erick têm dois cartões amarelos.
Assim, o time de Erechim deve entrar em campo com um time reserva com Allan, Hyoran, Ronald, Islan (Júnior Sergipano) e Gustavo Nogy; Clayton, Ralf, MV, Leandro Cordova e Barbio; Jhonatan Ribeiro (Mazola).