Com a presença dos titulares, o Grêmio voltou a treinar no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça-feira (28). Mas, ao contrário do que havia ocorrido no dia anterior, Kannemann não apareceu no gramado. O zagueiro apresentou um desconforto após a atividade de segunda (27) e foi preservado pela comissão técnica.
O defensor tem tem mais três dias para se recuperar e aparecer na equipe que enfrentará o Caxias, no sábado (1°), pelo jogo de ida da final do Gauchão.
Depois de cumprir suspensão diante do Ypiranga, na semifinal, o argentino estaria apto a jogar. Porém, também depende do julgamento de sua expulsão, agendado para sexta-feira (31), no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS).
Outro que também se ausentou do treinamento foi o goleiro Gabriel Grando. Com uma indisposição estomacal, foi liberado pelo departamento médico.
Por outro lado, Cristaldo mostrou estar totalmente recuperado de lesão na coxa direita. O meia participou de toda a atividade que, apesar de ter trabalho com bola, não esboçou uma escalação para o compromisso do fim de semana.
Para montar a equipe, o técnico Renato Portaluppi ainda aguarda pelos retornos dos volantes Villasanti e Carballo, que serviram às suas seleções em amistosos. O paraguaio, que estava no Chile, é aguardado para esta quarta (29), enquanto o uruguaio só participará a partir de quinta-feira (30), pois volta da Coreia do Sul.
Uma provável formação gremista para o primeiro embate da decisão teria: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann (Bruno Uvini) e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.