A partida entre Grêmio e Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, marcará o reencontro de um velho conhecido da torcida gremista com o Tricolor. Bruno Collaço, 32 anos, foi relevado pelo clube gaúcho e hoje é o lateral-esquerdo titular do time paraibano, com 11 jogos desde que chegou à equipe, no início do ano.
O jogador já havia enfrentado o Grêmio na temporada passada, quando defendia o Vila Nova. Ele esteve em campo no empate em 0 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia, pela nona rodada da Série B.
— Sempre bom reencontrar o Grêmio, significa muito na minha carreira. Recentemente, encontrei também na Série B do ano passado. Agora em uma competição diferente, a gente sabe que o Grêmio hoje está em outro patamar em termos de qualidade de jogadores em relação ao ano passado — disse o lateral em conversa com a reportagem de GZH.
O Campinense vem tendo dificuldades no Campeonato Paraibano. A equipe está, neste momento, fora do grupo dos quatro primeiros, que irão para a semifinal. Em sexto lugar com 11 pontos — um atrás do quarto, Botafogo —, o Campinense venceu apenas duas partidas em oito rodadas.
— Passamos por algumas mudanças. Começamos com uma comissão técnica, com um grupo de jogadores, depois fomos passando por algumas mudanças e estamos mais consistentes. Jogamos um clássico contra o nosso maior adversário (empate em 0 a 0 com o Treze) e isso nos motiva para que a gente possa fazer um bom jogo contra o Grêmio — afirmou Collaço, que completou dizendo como surpreender o Tricolor:
— É um jogo de detalhes. O ponto de partida para fazer um jogo bom e levar perigo para o Grêmio é, principalmente, ter consistência defensiva, especialmente no começo da partida. A partir daí, ir conseguindo ter a posse de bola, fazer jogadas e assustar o Grêmio.
O técnico Leston Júnior deve mandar a campo a seguinte escalação: Otávio Passos; Thiago Ennes, William, Diego Silva e Bruno Colaço; Paulo Vitor (Rogério), Ramires (Guilherme Escuro) e Tarcísio; Vanderlan (Thiaguinho), Mauri e William Anicete.