A jornalista Gloria Maria, que morreu nesta quinta-feira (2) em decorrência de um câncer, tinha uma relação próxima com Renato Portaluppi, atual treinador do Grêmio. Os dois eram vizinhos em um condomínio de Búzios, no Rio de Janeiro, onde frequentavam a casa um do outro.
Na época em que jogava no Flamengo, em 1990, Renato foi entrevistado pela amiga no jardim da casa para o Fantástico, da TV Globo.
— Você vai conhecer agora o jeito de ser e de viver do jogador Renato Gaúcho. Polêmico, aventureiro, brigão, um dos homens mais cobiçados pelas mulheres no Brasil anuncia mudanças em matéria de comportamento na vida pessoal. Casamento à vista? — anunciou William Bonner.
Para além de uma entrevista protocolar, a jornalista explorou a vida íntima do ídolo tricolor em uma conversa que abordou desde sonhos até preferências artísticas.
Na ocasião, Renato tinha 28 anos e tinha acabado de ficar noivo de Maristela Bavaresco, com quem está casado até hoje. A conversa começou com Gloria questionando Renato sobre sua fama de "polêmico".
— Pavio curto até tenho. Agora, muitas coisas que as pessoas falam de mim é porque inventam. Por eu ser uma pessoa pública, as pessoas falam demais.
Em seguida, Renato falou sobre como funcionava sua dinâmica de relacionamentos amorosos, mesmo sendo noivo.
— Esse problema de mulheres... Acho que, acima de tudo, Gloria, eu deixo bem clara uma coisa desde o início: eu sou noivo, pretendo casar, então elas já sabem da minha vida particular. Elas aceitam ou não o meu jogo.
— Com todo respeito a elas, adoro essas mulheres, mas eu já falei para elas, para minha noiva, falo para você: não adianta que ninguém vai tirar a minha noiva da minha vida. É a mulher da minha vida, quero ter filhos com ela no futuro, pretendo casar com ela — acrescentou.
Confira trecho da entrevista:
Signo? Virgem, é o meu, eu adoro.
Cor? Vermelho e preto, que é a cor do Flamengo, meu clube que eu amo.
Religião? Católica.
Um ídolo? Zico.
Um cantor? Eu tenho vários cantores que eu adoro, mas o meu preferido é o Elton John.
Uma cantora? Madonna.
Um ator? Tarcísio Meira.
Uma atriz? Glória Menezes.
Uma cidade? Nova York.
Um país? Estados Unidos.
Uma coisa que você adora? Jogar futevôlei na praia é a coisa que eu mais adoro, meu hobby.
Uma coisa que mais detesta? A infidelidade.
Arrependimento? Ter ido embora em 1988 para o Roma e saído do meu clube que eu amo muito que é o Flamengo.
Uma mulher bonita? Sem dúvida nenhuma, a Luiza Brunet.
Um homem bonito? Fernando Collor de Mello.
Um momento mais triste? Muitas pessoas já passaram por esse momento,m 1981 quando perdi meu pai.
Um momento feliz? Ter conquistado o título brasileiro de 1987 pelo Flamengo.
Se não fosse jogador de futebol, escolheria qual profissão? Uma profissão que eu falo muito e até tiram sarro, mas eu gostaria de ser ator.
Um sonho? Acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, clube que eu amo. Em segundo lugar, casar com a Maristela e ter filhos.