A jornalista Gloria Maria morreu no Rio de Janeiro nesta quinta (2), no hospital Copa Star. Segundo o G1, a causa da morte foi um câncer no pulmão que teve metástases cerebrais. No mês passado, ela foi internada para "dar sequência a um tratamento" de saúde.
A jornalista tinha relação muito próxima com Renato Portaluppi, atual treinador do Grêmio. Em 2020, ela usou as redes sociais para postar registro feito nos anos 1990 junto a Renato.
Na publicação, a jornalista diz que os dois mantinham casas vizinhas em Búzios, no Rio de Janeiro. Através de sua assessoria, o técnico lamentou a morte de Glória Maria:
— O Brasil perde uma profissional exemplar e eu perco uma grande amiga. Ela era minha vizinha em Búzios e estava sempre lá em casa comendo alguma coisa, tomando uma cerveja. A conversa era sempre muito boa. Vai fazer muita falta. Um beijo no coração de toda família. Descanse em paz minha grande amiga.
Renato comandou o Tricolor na vitória contra o Esportivo, na última quarta, em Bento Gonçalves. O Grêmio está invicto no ano — são cinco jogos com cinco vitórias. A equipe gaúcha volta a campo no sábado, contra o Aimoré, às 16h30min.