O Grêmio realizou, na manhã desta segunda-feira (27), o último treino antes da viagem a Brasília, onde enfrentará o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com os portões do CT Luiz Carvalho fechados, o técnico Renato Portaluppi manteve o mistério sobre o time que iniciará a partida da próxima quarta-feira (1°).
Ao todo, três vagas estão sendo disputadas. A começar pelo goleiro. Apesar de Brenno ter sido escalado mais vezes na temporada (seis), Adriel foi o titular nas últimas três rodadas do Gauchão.
Na lateral direita, João Pedro tem enfrentado problemas físicos por conta do tempo sem atuar, a ponto de ter sido substituído no intervalo na última sexta-feira (24). Assim, o polivalente Thaciano pode voltar a ser improvisado.
Por fim, a maior dúvida está na ponta esquerda. De fora das últimas quatro apresentações da equipe, Ferreira estava sendo preservado para participar dos confrontos decisivos da semana. Porém, o meia Vina foi usado em seu lugar, com a adoção de uma estratégia diferente, onde os meias têm maior liberdade para circular e não guardar posição, sendo um dos protagonistas da goleada por 6 a 1 sobre o Novo Hamburgo.
Sendo assim, a provável formação teria: Adriel (Brenno); João Pedro (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina (Ferreira); Suárez.
A viagem a Brasília ocorre na manhã desta terça (28), com treino agendado para o turno da tarde no CT do Brasiliense. O confronto com o Campinense está agendado para as 20h de quarta-feira.