Antigos colegas de Nacional-URU, Felipe Carballo e Luis Suárez se engajaram na tentativa de trazer o goleiro Sérgio Rochet ao Grêmio. A informação foi admitida pelo volante, em entrevista concedida à Rádio Sport 890, de Montevidéu, na manhã desta terça-feira (28).
— Em um momento, mandei uma mensagem com o Luis ao Rochet, quando saiu o interesse. Mas é um tema de decisão pessoal, profissional e familiar. Respeito muito estas questões. Tomara que no futuro possamos nos encontrar como companheiros — revelou Carballo.
Titular da seleção uruguaia na última Copa do Mundo, o camisa 1 chegou a abrir conversas com o Tricolor, mas a negociação não evoluiu. O atleta de 29 anos está vinculado ao Nacional-URU até dezembro de 2023. Portanto, poderia assinar um pré-contrato na metade do ano.
O trio atuou junto no Parque Central na última temporada, rendendo o título uruguaio ao clube. Inclusive, o volante desembarcou na Arena com o cartaz de ter sido eleito o melhor jogador do campeonato. Desde então, disputou sete jogos com a camisa gremista, tendo sido titular em seis.
— Joguei a maioria das partidas até agora. O Grêmio tem a obrigação de ganhar todos os torneios que joga, mas este em particular (Gauchão) é bom para se adaptar aos treinamentos, à forma de jogar, ainda mais vindo de fora — comentou ele.
Na entrevista, Carballo também comparou o futebol brasileiro e o uruguaio:
— Aqui você não pode dar um metro de vantagem porque a metodologia de treinamento é mais exigente e se joga a cada três dias. De repente, você levanta pesos 48 horas antes de uma partida. Pode ser uma loucura, mas não te afeta tanto.