De volta à Série A do Campeonato Brasileiro e com nova presidência, o Grêmio passou por uma reformulação no começo de 2023. A diretoria gremista fez 10 contratações nesta temporada, entre eles, Luis Suárez, centroavante de renome mundial e artilheiro do Tricolor nas duas primeiras partidas do ano.
Ainda que a direção diga que o grupo está momentaneamente fechado, o técnico Renato Portaluppi disse, depois da estreia com vitória no Gauchão, que oportunidades de mercado que surgirem podem fazer com que o Grêmio volte a trazer novos nomes.
— O fechamento do grupo eu nunca falo que está fechado, sempre que tiver oportunidade, vamos trazer. No momento, esse é o grupo.
Na coletiva depois da partida deste sábado, o treinador analisou a estreia de Felipe Carballo como titular. Ele foi o substituto de Villasanti no Estádio Centenário. O uruguaio, que veio do Nacional-URU, começou o jogo como primeiro volante ao lado de Pepê.
— Todo jogador precisa evoluir. Ele está chegando, se adaptando. Em algum momento, ele teria que estrear. O mais importante é que ele começou um pouco perdido, assim como todo o time, mas botei ele mais fixo e melhoramos. É bom botar para jogar e ver o que faz de bom, analisar os erros e corrigir — afirmou o treinador, que também falou sobre Suárez, autor do gol que deu a vitória para o Grêmio.
Ele é goleador, mas não é da noite para o dia que vai jogar tudo que sabe. Acredito mais dois jogos vamos chegar no ponto que queremos
RENATO PORTALUPPI
Sobre Luis Suárez
— Tenho conversado bastante com ele. Tenho falado para o restante do grupo sobre a qualidade dele, de jogar de primeira, mas isso também é conhecimento com os demais companheiros, ele vai conhecendo melhor também e vamos acertando isso. Ele é goleador, mas não é da noite para o dia que vai jogar tudo que sabe. Acredito mais dois jogos vamos chegar no ponto que queremos.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30min, na Arena, contra o Brasil-Pel pela segunda rodada do Gauchão.