A goleada sobre o São Luiz e a conquista da Recopa Gaúcha com três gols de Luis Suárez despertaram o otimismo no ambiente do Grêmio antes do começo do Gauchão. Para o técnico Renato Portaluppi, porém, é necessário segurar a empolgação, pois o time ainda tem capacidade de evolução.
— Começamos com o pé direito, fomos campeões hoje e nosso torcedor merecia por tudo que vinha sofrendo nos últimos meses. Tínhamos que dar esse presente para eles. Mas falta muita coisa. Não posso me empolgar, achar que está tudo bem. Cometemos erros normais por cansaço e falta de ritmo, mas foi um bom começo. A gente sabe que precisa melhorar — disse o técnico gremista.
Na Recopa Gaúcha, além de Suárez, o Grêmio também teve a estreia de Fábio, Reinaldo, Pepê, Gustavinho e Carballo. Sem a documentação completa para ser inscrito, o meio-campista Franco Cristaldo não esteve em campo na Arena. No entanto, sua estreia é esperada para o próximo sábado (21) diante do Caxias, pela primeira rodada do Gauchão.
— Eu tenho um grupo. Infelizmente não chegou a documentação dele, não foi possível a inscrição. Tínhamos a ideia de usá-lo por pelo menos 45 minutos. Mas as oportunidades vão aparecer, é o jogador que se escala. A ideia é rodar todo o grupo — disse Renato Portaluppi.