Por conta de um entrave burocrático, o meia Franco Cristaldo não poderá estrear pelo Grêmio na partida desta terça (17), contra o São Luiz. Como o seu antigo clube, o Huracán-ARG, ainda não entregou toda a documentação do jogador para a Associação Argentina de Futebol (AFA) e para a CBF, o argentino não terá o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) a tempo e, por isso, não tem condições de entrar em campo.
O jurídico tricolor trabalhará nos próximos dias para colocar Cristaldo à disposição do técnico Renato Portaluppi para a estreia no Gauchão no sábado (21), contra o Caxias. Contudo, essa situação dependerá da agilidade dos argentinos em viabilizar a documentação necessária.
Além de Cristaldo, o Grêmio ainda precisa regularizar a situação do lateral-direito João Pedro, contratado do Porto-POR. O atleta ainda busca obter suas melhores condições físicas. Já Felipe Carballo e Luis Suárez devem ser regularizados ainda nesta segunda (16).
Os demais reforços, por sua vez, já foram registrados pelo clube. O zagueiro Bruno Uvini, os laterais Fábio e Reinaldo, o meia Pepê e os atacantes Galdino e Gustavinho tiveram seus nomes publicados no BID e podem estrear contra o São Luiz.
Das caras novas, a ideia de Renato é aproveitar Fábio, Reinaldo, Pepê e Suárez no time titular. O Tricolor deve ter: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Suárez e Ferreira. O principal desfalque é o zagueiro Pedro Geromel, vetado por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O defensor será substituído por Bruno Alves.
Grêmio e São Luiz se enfrentam nesta terça (17), às 19h30min, na Arena. O vencedor será declarado campeão da Recopa Gaúcha. Em caso de empate, o título será definido nos pênaltis.