O goleiro titular do Uruguai na Copa do Mundo revelou ter conversado com ex-companheiros de Nacional Luis Suárez e Felipe Carballo sobre jogar no Grêmio. Em entrevista para a Rádio Sport 890, de Montevidéu, Sergio Rochet confirmou ter recebido sondagem do Tricolor, mas disse que não chegou nenhuma proposta oficial para sua contratação pelo clube gaúcho.
— Estive falando com Suárez e Felipe (Carballo). Eles me escreveram de brincadeira para que eu fosse para o Grêmio fazer companhia. Sei que se houver algo oficial meus representantes irão me comunicar — contou o goleiro.
Rochet tem contrato com o Nacional até o final de 2023, o que significa que poderá a partir de julho assinar pré-contrato com outro clube. O goleiro garante estar feliz no clube uruguaio, mas deixou aberta a possibilidade de saída até mesmo nesta janela de transferências.
— Estou muito feliz de poder continuar na minha casa que é o Nacional. Sei que houve conversas e que me consultaram do Grêmio. Nunca passou a algo oficial. O período (janela) está aberto, mas hoje trabalho para o Nacional — pontuou.
Sergio Rochet tem 29 anos e defende o Nacional desde 2019. Na Copa do Mundo foi titular do Uruguai nos três jogos desbancando o experiente Fernando Muslera.