A direção do Grêmio promoveu uma reformulação significativa no grupo de jogadores para 2023. A chegada de João Pedro a Porto Alegre nesta quarta-feira (11) eleva o número de reforços contratados para 10 até o momento. Mas o grupo do técnico Renato Portaluppi ainda tem uma carência: a ponta direita.
A direção gremista espera por uma definição na situação de Michael, que depende do Al Hilal ter uma punição suspensa pela Fifa para liberar o retorno do atacante ao Brasil. GZH lista abaixo opções que poderiam reforçar o Tricolor em 2023:
Artur
Um dos principais atacantes do futebol brasileiro nos últimos anos, o camisa 7 do Red Bull Bragantino tem o perfil de jogador que Renato Portaluppi gosta. É um jogador de drible, velocidade e que participa de gols. Em 154 jogos pelo Red Bull Bragantino, marcou 35 gols e deu 31 assistências.
Marinho
A admiração de Renato por Marinho é conhecida. O atacante veio para o Grêmio em 2018, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. Além de preencher o perfil buscado pela direção, um atacante pelo lado direito, o jogador conhece o clube e não está sendo aproveitado com frequência no Flamengo.
Moisés (Fortaleza)
O atacante esteve nos planos do Grêmio para 2022, mas o Fortaleza conseguiu bancar o valor solicitado pela Ponte Preta. Aos 26 anos, Moisés jogou com regularidade na equipe de Vojvoda. Ao todo, participou de 66 partidas e marcou 16 gols.
Pedrinho (Shakhtar Donetsk)
A chegada de Eduardo Coudet ao Atlético-MG abre uma série de oportunidades para outros clubes. Além de jogar como atacante pela direita, Pedrinho também pode cumprir a função de meia central. Fez apenas oito partidas no Brasil em 2022.
Ademir (Atlético-MG)
Após participar de 61 jogos pelo Atlético-MG em 2022, o ponta não deve ter espaço com Coudet. O ex-jogador do América-MG atende ao perfil buscado pelo Grêmio, e pode ter uma saída facilitada por não ter o estilo desejado pelo técnico argentino.