Luis Suárez não é o único reforço perto de ser anunciado pelo Grêmio. Enquanto trabalha para fechar com o atacante uruguaio, a direção gremista encaminhou, neste final de semana, a contratação do lateral-direito Fábio, 32 anos, do Nantes, da França.
Grêmio e Fábio estão apalavrados. Para a finalização da transação, falta apenas a liberação do Nantes. Porém, os franceses já sinalizaram que não irão impor obstáculos, até porque o lateral tem apenas mais seis meses de vínculo com o clube do oeste da França. Existe a possibilidade forte de o anúncio ocorrer ainda em 2022.
Revelado pelo Manchester United-ING, Fábio é irmão gêmeo de Rafael, que hoje atua no Botafogo, e tem passagens por diversos clubes do futebol inglês, além das seleções de base do Brasil. Desde o início da gestão Alberto Guerra, o jogador é um dos principais alvos da direção para a lateral direita, considerada uma carência do elenco.
A chegada de Fábio não impedirá a contratação do lateral João Pedro, 26 anos, do Porto-POR. A ideia é que os dois disputem posição no time titular. O atleta do clube português não está tão avançado quanto o do Nantes, mas também existe otimismo na conclusão das tratativas.
Nesta segunda (26), contudo, os esforços do departamento de futebol estão direcionados para a contratação de Luis Suárez, que está acertado e depende apenas da assinatura do contrato e da aprovação nos exames médicos para ser anunciado oficialmente como reforço tricolor para 2023.