Para agilizar a contratação do atacante Luis Suárez, o Grêmio está enviando nas próximas horas uma equipe médica ao Uruguai. Sob orientação do clube, o atacante será submetido a exames em uma clínica de Montevidéu e só será anunciado oficialmente após o aval dos médicos do Tricolor. A previsão é de que o processo seja concluído entre terça (27) e quarta (28).
Luis Suárez está verbalmente acertado com o Grêmio desde o final de semana, tanto em relação a salários como tempo do vínculo, que será de dois anos. Porém, para o anúncio oficial, o clube ainda precisa concluir duas etapas: a assinatura do contrato e a aprovação dos exames médicos, o que não deve ocorrer nesta segunda (26) por falta de tempo hábil.
Ao longo do final de semana, o jurídico gremista começou a elaborar as minutas do contrato e trocou os primeiros documentos com os advogados do jogador. Este processo, contudo, que é essencialmente burocrático, ainda não está concluído e deve ser finalizado apenas nesta terça (27).
Em relação aos exames médicos, o Grêmio adota cautela. Como Luis Suárez só irá chegar a Porto Alegre para se apresentar no CT Luiz Carvalho após a virada do ano, o Tricolor decidiu antecipar o processo. Por isso, uma equipe médica está viajando a Montevidéu e irá conduzir todas as avaliações clínicas na capital uruguaia.
Apenas após a aprovação nos exames e a assinatura dos contratos, aí sim Luis Suárez será anunciado de forma oficial, o que deve ocorrer entre terça (27) e quarta (28), se não houver imprevistos. Em paralelo, o departamento de marketing do clube prepara diversas ações nas redes sociais para badalar a contratação.
Depois do anúncio, o jogador será liberado para passar o feriado de Ano Novo com os seus familiares no Uruguai e será esperado em Porto Alegre a partir do dia 3 de janeiro, quando se apresentará no CT Luiz Carvalho juntamente com o restante do grupo e, na sequência, concederá a sua primeira entrevista coletiva oficial como reforço tricolor para a temporada 2023.