Ainda que a contratação de Luís Suárez seja o principal assunto no Grêmio, a quinta-feira (29) foi de reunião por outro jogador. O presidente Alberto Guerra conversou por cerca de três horas com Douglas Costa, que manifestou seu interesse em retornar ao clube.
O encontro Douglas Costa e Guerra ocorreu a pedido do jogador, que se disponibilizou em ir até a casa do dirigente para a conversa. Na reunião, Douglas Costa colocou questões que ele entende não terem sido cumpridas pela antiga gestão do clube como forma de justificar algumas das polêmicas em sua última passagem pelo Tricolor.
Na conversa, o ex-camisa 10 gremista citou o desejo de retornar ao clube em busca de uma reconciliação com a torcida e revelou ter a preocupação de não ter sua história no Tricolor marcada de forma negativa.
O jogador vê como trunfo para o retorno o aval que ele entende ter dentro do vestiário com antigos companheiros e também com o técnico Renato Portaluppi. O treinador se manifestou no Rio de Janeiro em tom elogioso a Douglas Costa.
— Quem foi craque não desaprende. Ele é craque. Ele é fora de série, mas deixa ele conversar com o presidente — destacou Renato na quarta-feira durante participação no Jogo das Estrelas, partida festiva organizada por Zico.
Apesar dessa manifestação, Renato Portaluppi não participou da reunião nem deve interferir nas conversas entre a diretoria e Douglas Costa. O jogador tem contrato com o Los Angeles Galaxy até o final de 2023, mas o clube dos Estados Unidos não deve colocar empecilho para uma antecipação do término do vínculo. Douglas Costa disputou 29 partidas pela equipe e anotou quatro gols.