O Grêmio confirmou, na noite desta sexta-feira (25), o desligamento de Yura do cargo de diretor do futebol feminino do clube. O anúncio ocorre 13 dias depois que Alberto Guerra venceu as eleições e assumiu a presidência do Tricolor.
O profissional estava à frente do departamento desde a reabertura, em 2017. Neste período, conquistou o Gauchão Feminino em duas oportunidades: 2018 e 2022. Em nota, o Grêmio agradeceu Yura pelos serviços prestados durante esses cinco anos:
"O clube agradece o trabalho prestado pelo ídolo tricolor, que esteve à frente do futebol feminino, desde 2017, ano marcado pela retomada da modalidade na instituição. Durante o período em que atuou como diretor, Yura conquistou os títulos dos Campeonatos Gaúchos de 2018 e 2022, além de consolidar, desde 2020, a equipe feminina entre as oito melhores do país. O Grêmio agradece toda dedicação e empenho durante todos esses anos e pela história que ajudou a construir com as equipes de futebol feminino que passaram pelo clube", diz trecho da nota.
Este é o primeiro desligamento na pasta do futebol feminino desde a mudança na presidência.