O último adversário do Grêmio na Série B foi obrigado a alterar o planejamento da viagem para Porto Alegre. Com viagem de ônibus agendada para o início da tarde desta terça-feira (1º), a delegação do Brusque não conseguiu deixar a cidade catarinense devido às manifestações que bloqueiam estradas em protesto pelo resultado das eleições presidenciais.
Conforme apurou a reportagem de GZH, a diretoria do clube está em contato com a CBF para definir uma nova alternativa, podendo viajar de avião na manhã desta quarta. No entanto, até o momento, o time teria dificuldade até mesmo de chegar aos aeroportos mais próximos, em Navegantes ou Florianópolis. Assim, o deslocamento que duraria normalmente uma hora pode levar até quatro horas.
Com a impossibilidade de viajar ao Rio Grande do Sul, o clube também corre o risco de mudar a programação de treinamentos. Havia a previsão de uma atividade no campo do SESC, na capital gaúcha, na tarde desta quarta-feira.
A partida, válida pela última rodada, estava inicialmente agendada para domingo. Mas, a pedido do Tricolor, foi antecipada para esta quinta, às 20h. O Brusque chega para o confronto já rebaixado à Série C.