O Grêmio realizou, nesta terça-feira (1º), o primeiro treino para enfrentar o Brusque, na Arena, na quinta-feira (3). O técnico Renato Portaluppi deve escalar uma equipe novamente com oportunidade a alguns jovens.
O atacante Elkeson, com lesão muscular detectada, foi uma das baixas do treino. Assim, a atividade não teve nenhum centroavante de origem participando. Edilson ficou na academia e é dúvida para o confronto.
O zagueiro Bruno Alves também não pode treinar, mas por um motivo diferente. As manifestações que afetam o trânsito em todo o país fizeram com o que defensor não conseguisse chegar ao treino. O técnico Renato Portaluppi se atrasou para a atividade pelo mesmo motivo.
Uma situação curiosa foi a presença do zagueiro Pedro Geromel na atividade. Após a vitória sobre o Náutico, o Grêmio informou que defensor havia sido liberado para antecipar as férias. Porém, o atleta treinou hoje e ainda vai conversar com Renato sobre participação ou não no jogo de quinta.
Em campo, o treinador até colocou em campo uma escalação que pode ser utilizada contra o Brusque. Em um treino de campo reduzido, houve um coletivo entre um time de azul (mais provável para o jogo) e uma equipe com coletes brancos.
O time de azul era composto por: Léo Gomes, Natã, Kannemann e Nicolas; Lucas Silva, Bitello e Gabriel Silva; Guilherme e Emerson. Já o time com coletes brancos tinha: Rodrigo Ferreira, Geromel, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Campaz e Pedro Lucas; Janderson.
O último treino do Grêmio antes da partida acontece nesta quarta-feira (2). A falta de centroavantes pode fazer com que o colombiano Kevin Quejada, que joga com o time de transição em Ijuí nesta terça, seja chamado para enfrentar os catarinenses.