Antes do jogo entre Grêmio x CSA, nesta terça-feira (4), o presidente Romildo Bolzan se manifestou sobre a possibilidade de o clube utilizar o uniforme rosa, lançado na segunda-feira (3) em alusão ao mês de conscientização a respeito do câncer de mama, durante as partidas disputadas no mês de outubro.
De acordo com o colunista de GZH Jeremias Wernek, o Tricolor chegou a cogitar entrar em campo diante dos alagoanos vestindo o modelo especial. No entanto, a ideia não foi colocada em prática:
— O estatuto fala, mas ontem (segunda-feira) saiu um parecer autorizando. Não há nenhum problema quanto a isso. Saiu um parecer do próprio Conselho Deliberativo. A Comissão Estatutária fez uma avaliação e tinha a possibilidade de jogar com a camisa (rosa). Não é essa a questão. É uma questão de cultura — afirma o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr.
De acordo com o dirigente, ainda não há uma definição a respeito do uso da camisa em duelos oficiais:
— Durante o mês de outubro teremos mais partidas e poderemos até usar. Mas na de hoje (diante do CSA) nós reputamos como essencial e vamos jogar com o uniforme tradicional — pontuou Romildo.