O Grêmio já sabe que não poderá contar com Villasanti para a partida contra o Sport, na próxima terça-feira (20). Convocado pela seleção paraguaia, para amistosos contra Emirados Árabes Unidos, no dia 23 em Viena, na Áustria, e o Marrocos, no dia 27, em Sevilha, na Espanha, ele não poderá atuar na partida da 31ª rodada da Série B.
O volante de 25 anos deve viajar no próximo domingo (18) para iniciar o período de treinos com a seleção de seu país. Como os paraguaios não estão classificados para a Copa do Mundo, a direção gremista chegou a buscar contato com a Associação Paraguaia de Futebol (APF) para tentar a liberação do atleta.
Após alguns contatos, o Tricolor foi informado que o técnico Guillermo Barros Schelotto não abria mão de Villasanti. Curiosamente, no primeiro turno, contra o mesmo Sport, o jogador gremista quase ficou de fora do confronto já que estava atuando pela seleção do Paraguai em amistosos na Ásia e precisou fazer uma viagem de mais de 30 horas para poder atuar em Recife.
Nesta temporada, Villasanti fez 36 jogos pelo Grêmio, 34 deles como titular. O paraguaio completou os 90 minutos em 21 partidas, fez dois gols e deu duas assistências. Na Série B são 25 presenças, todas elas como titular.