O Grêmio realizou na tarde desta quinta-feira (29) o último treino antes de enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luís. Apesar do jogo estar agendado para o Estádio Castelão, o Tricolor fez o ajuste final no Estádio Municipal Nhozinho Santos, utilizado pelo Moto Club, que disputou a Série D nesta temporada. O trabalho foi todo com portões fechados.
Antes de viajar ao Maranhão, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi trabalhou o time com muitas modificações devido aos desfalques por suspensão e preservações.
Nas laterais, Rodrigo Ferreira e Nicolas devem ser os substitutos de Edílson e Diogo Barbosa. Na zaga, Natã formará dupla com Kannemann, diante das ausências de Geromel e Bruno Alves. No meio, Lucas Silva deve ficar com a vaga de Lucas Leiva, o que fará Bitello atuar um pouco mais adiantado. Já no comando do ataque, Elkeson exercerá o papel de Diego Souza.
Novidade entre os relacionados, Thaciano está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, mas não tem condições de aguentar os 90 minutos. Por isso, a tendência é que fique como uma alternativa para o segundo tempo.
A provável formação inicial tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva e Bitello; Guilherme, Biel e Elkeson.
Vice-líder da Série B, o Grêmio tentará vencer como visitante pela terceira vez neste campeonato. A partida, válida pela 32ª rodada, começa às 19h.