O Grêmio teve a chance derrotar o líder Cruzeiro, mas cedeu o empate na reta final do segundo tempo na tarde deste domingo (21), na Arena. No caminho para o vestiário, o atacante Biel deu o tom do sentimento gremista com o placar de 2 a 2 no duelo válido pela 25ª rodada da Série B.
— Sabor de derrota, mas temos um campeonato pela frente. Tenho certeza de que iremos melhorar a cada jogo e buscar sempre os três pontos para o Grêmio — apontou.
O experiente Lucas Leiva, que atuou os 90 minutos, apontou as qualidades do Cruzeiro. Ele lamentou os detalhes que fizeram o Grêmio ceder o empate, mas considerou o resultado justo pelo que os dois times fizeram.
— Eles nos colocaram em dificuldade durante o jogo, mas nós também criamos chances. Tivemos chances ali no final, a bola bateu na trave, infelizmente. O resultado foi justo para os dois lados. É uma equipe que não por acaso é líder do campeonato porque tem uma boa condução de bola, bons movimentos. Encontramos dificuldade, mas depois encaixamos e colocamos implementar nosso estilo de jogo. É um ponto que temos de valorizar porque nos ajuda na nossa meta do acesso — declarou o volante.
Com o empate, o Grêmio segue 10 pontos atrás do Cruzeiro. O Tricolor ainda é terceiro colocado com os mesmos 44 do vice-líder Bahia, mas atrás pelo número de vitórias.