O empate com o Cruzeiro manteve a diferença de 10 pontos do Grêmio para o rival direto pelo título da Série B. Restando 13 rodadas, o técnico Roger Machado ainda não vê o campeão e os promovidos já definidos.
— Se a gente jogar para buscar a diferença para o Cruzeiro, automaticamente vamos buscar o acesso. Mas não podemos ter ansiedade de tirar 10 pontos a todo custo. O campeonato não está decidido, já vi muita coisa acontecer, mas claro que está encaminhado para eles. Têm confrontos importantes diretos desse bloco que vão definir muita coisa — explicou o treinador.
O Grêmio volta a atuar pelo Brasileirão Série B na próxima sexta-feira (26), às 19h, na Arena. Para o confronto, o meio-campista Bitello e o atacante Ferreira tornaram-se dúvidas, pois deixaram o confronto com o Cruzeiro acusando lesões.
— A gente vai acompanhando. De uma hora para outra, ele (Ferreira) relatou substituição. Perguntei para ele no vestiário, que disse que deu uma pesada na perna. Vamos ver o que é isso. Bitello também relatou um cansaço localizado — explicou Roger.
Diante do Ituano, o Grêmio contará com o retorno de Pedro Geromel, que cumpriu suspensão automática contra o Cruzeiro. Caso Bitello e Ferreira não possam atuar, Campaz e Guilherme são os mais cotados para iniciar o jogo.