Na antevéspera do confronto diante do CRB, que ocorre próximo sábado (13), o Grêmio finalizou a sua preparação para o duelo. Roger Machado confirmou a escalação com Pedro Geromel e Diogo Barbosa, substituto do suspenso Nicolas.
A comissão técnica confirmou em trabalho em campo reduzido o time titular. Geromel, que teve a preservação defendida em virtude do acúmulo de dois cartões amarelos, foi mantido na equipe. Para ocupar o lugar de Nicolas, Diogo Barbosa teve uma conversa antes do início da sessão com Roger. É pública a defesa do técnico ao profissional que é alvo de críticas pelo desempenho no clube.
Desta forma, a tendência de escalação, caso nenhum problema surja nas próximas horas, tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva e Campaz; Biel, Diego Souza e Guilherme.
Após o time ser treinado em campo reduzido, Roger optou por reforçar o posicionamento sem adversários. Os atletas deveriam construir jogadas desde a linha defensiva para conclusão no ataque.
Suspenso, Nicolas não participou do treino. Ele ficou na academia tratando da luxação no ombro direito ocorrida diante do Guarani. Ele não preocupa a comissão técnica para os jogos seguintes, porém. Edilson, recuperado de amigdalite, também ficou na parte interna do CT Luiz Carvalho.
Jhonata Robert e Ferreira, que avançam em suas respectivas recuperações, participaram do aquecimento. O camisa 10, inclusive, deve ficar à disposição na próxima semana, diante do Cruzeiro. Já o camisa 25 necessitará de mais alguns dias para ser relacionado.
A viagem para Maceió ocorre nesta sexta-feira, com a chegada na capital do Alagoas prevista para o final da tarde. Pelo longo tempo de deslocamento, a opção será pela preservação físicas nas horas que antecedem o enfrentamento.