O Grêmio superou o Guarani por 2 a 1 e voltou a vencer fora de casa na Série B depois de 100 dias. O resultado também fez o Tricolor assumir a vice-liderança. Para o técnico Roger Machado, o desempenho da equipe demonstrou o nível de maturidade atingido na temporada.
— É uma vitória bem importante pelo momento da competição. Veio em uma hora muito ajustada e atingimos uma solidez. Nem sempre vamos jogar bem, mas o resultado vem. Agora são detalhes que tu vai afinando, mas penso que estamos em um bom caminho — analisou Roger Machado.
O resultado diante do Guarani fez o Grêmio chegar ao 16º jogo de invencibilidade na competição. Mesmo com a sequência positiva, havia uma cobrança por melhores resultados fora de casa. O assunto fora destacado por atletas em entrevistas recentes. Para o treinador gremista, contudo, era apenas um fator externo.
— Internamente, não tira peso nenhum. Externamente, talvez tire. O resultado de vitória nos dá três pontos importantes, mas os 15 jogos de invencibilidade também eram contabilizados. Então não muda muita coisa internamente. Talvez agora, a abordagem seja outra externamente, não serão mais 100 dias sem vencer fora, será outra narrativa para colocar uma expectativa que internamente não temos — destacou.
Para sustentar a vitória, Brenno foi diferencial quando necessário. Retornando de lesão após dois meses afastado, ele fez pelo menos três defesas importantes. Roger relevou que a volta do goleiro poderia ter ocorrido antes, porém eles optaram por um melhor condicionamento.
— O Brenno, pessoalmente, já estava condicionado para retornar no jogo anterior. Mas eu conversei com ele em voltar no 110% para se condicionar melhor na semana aberta. E eu também preciso ter o colega motivado. Fico feliz que temos dois goleiros de alto nível, que correspondem bem nas horas em que a gente mais precisa — comentou Roger Machado.
O próximo jogo do Grêmio na Série B ocorre na terça-feira (9), diante do Operário-PR, na Arena.