A administração da Arena Porto-Alegrense se manifestou em nota sobre a briga no setor da Geral durante a partida entre Grêmio e Cruzeiro neste domingo (21), pela 25ª rodada da Série B. Duas pessoas foram detidas por conta da confusão e outros dois identificados, mas que não foram pegos pela Brigada Militar nem pelos seguranças do estádio.
"Isso não é futebol. A Arena do Grêmio repudia com veemência os atos de violência cometidos na tarde de hoje (domingo). Brigas entre torcedores não refletem a alegria e felicidade que percorria a Arena do Grêmio nesta tarde. Na ocasião, um pequeno grupo de torcedores começou uma confusão no setor da arquibancada norte, agredindo, inclusive, funcionários da Arena. As equipes da Brigada Militar e Epavi prontamente foram acionadas para conter a confusão e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia", disse trecho da nota.
Em razão da briga, o primeiro tempo da partida sofreu duas paralisações pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. No intervalo houve outra confusão entre os torcedores no local.
Confira nota da Arena:
"Isso não é futebol. A Arena do Grêmio repudia com veemência os atos de violência cometidos na tarde de hoje. Brigas entre torcedores não refletem a alegria e felicidade que percorria a Arena do Grêmio nesta tarde. Na ocasião, um pequeno grupo de torcedores começou uma confusão no setor da arquibancada norte, agredindo, inclusive, funcionários da Arena. As equipes da Brigada Militar e Epavi prontamente foram acionadas para conter a confusão e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.
Também houve tentativa de invasão dos portões Q e W, com agressões aos funcionários que ali estavam e depredação dos gradis e dos portões. A BM e a Epavi novamente contiveram a confusão. Tais atitudes não condizem com a índole da torcida gremista e da maioria dos torcedores. É preciso combater e repudiar quem comete tais atos".