De volta ao Grêmio após retornar de empréstimos do Bahia e do Altay Spor-TUR, Thaciano concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho na tarde desta quinta-feira (14). O meio-campista falou sobre o planejamento da comissão técnica sobre sua utilização na equipe e também da relação com a torcida.
Após ter bom rendimento no Bahia como meia mais avançando, mas jogar na Turquia como primeiro volante, Thaciano afirmou que se sente confortável em qualquer uma das funções do meio.
— Nas minhas últimas passagens, joguei mais adiantado no Bahia. Na Turquia jogava como primeiro homem de marcação. Mas será de acordo com o que o Roger precisar para ajudar da melhor forma possível — comentou.
Thaciano citou que um dos pontos de desgaste em sua passagem anterior pode ter acontecido justamente pela disponibilidade em jogar improvisado. Com Renato, chegou a atuar até como lateral em alguns momentos.
— Nunca tive problemas com a torcida. Sempre quis muito ajudar. Talvez isso possa ter sido um problema. Meu pensamento é sempre de ajudar o Grêmio. Se você for aproveitado nas suas características, seu futebol rende mais — disse.
Com contrato com o Grêmio até dezembro de 2023, Thaciano afirmou que recusou propostas para retornar a Porto Alegre e cumprir o restante do contrato. Treinando com o grupo desde 1º de julho, o meio-campista estará liberado para jogar a partir de 18 de julho.