Com gols de Vini Paulista e Kevin Quejada, o Grêmio fez 2 a 0 no Paraná nesta quarta-feira (13) e obteve sua segunda vitória no Brasileirão de Aspirantes. Com o resultado, o time comandado por Cesar Lopes encerra o primeiro turno na liderança do Grupo A, com sete pontos.
A arquibancada do CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, contou com presenças ilustres. Os titulares Gabriel Grando, Bitello e Ferreira, que há pouco tempo faziam parte do time sub-23, assistiram um Grêmio que dominou o jogo e construiu a vitória com tranquilidade.
O placar foi aberto aos 16 minutos. Léo Fenga sofreu pênalti, porém a arbitragem deu vantagem ao Grêmio e o lance seguiu. Vini Paulista aproveitou a sobra, se livrou de dois marcadores e mandou para as redes, fazendo 1 a 0. Kevin Quejada ampliou aos 21 minutos. Gazão lançou na ponta direita para Vini Paulista, que cruzou rasteiro para que o colombiano empurrasse para o gol dos paranaenses com a perna esquerda, fazendo o segundo do Tricolor.
No segundo tempo, o Grêmio relaxou e viu o Paraná ocupar mais o campo ofensivo. No entanto, insuficiente para mexer no placar. Cesar Lopes fez alterações, e o Tricolor recuperou o controle do jogo após os 25 minutos. O time ainda teve uma boa chance de marcar o 3 a 0 com Léo Fenga, os 30 minutos, porém o goleiro Thiago Igor fez grande defesa.
Nas primeiras rodadas, o Grêmio venceu o Brasil-Pel por 6 a 1 e , empatou com o Vitória em 1 a 1. Baianos e pelotenses se enfrentam nesta quinta-feira. Na abertura do returno, em 28 de julho, o time de aspirantes gremista volta a enfrentar o Paraná, desta vez fora de casa.