Depois de somar cinco jogos sem vencer pela Série B, o Grêmio vive o outro lado da moeda. Agora, são sete partidas sem ser derrotado. A vitória contra o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no último sábado (18), recolocou o Tricolor no G-4 da competição nacional.
Quarto colocado, com 21 pontos conquistados, o time do técnico Roger Machado entra em campo nesta quinta-feira (23), diante do CSA, no Rei Pelé. O objetivo é superar os desfalques e se consolidar entre os quatro melhores do campeonato.
O melhor cenário para os gremistas ao término da 14ª rodada prevê a manutenção da quarta posição. Mesmo em caso de vitória sobre o clube alagoano, o Grêmio não teria como ultrapassar os adversários que estão à frente. Cruzeiro, com 31 pontos, Vasco, com 27, e Bahia, com 25, estão fora do alcance no momento. O máximo que o Tricolor pode conseguir é ficar a um ponto do terceiro colocado, mas para isso o Bahia teria que perder para o Novorizontino, no sábado (25).
Por outro lado, em caso de derrota, o Tricolor pode ser ultrapassado por duas equipes: Sport e Tombense. Os pernambucanos, com 20 pontos, enfrentam o Brusque, enquanto os mineiros, com 19, duelam com o Náutico. Na pior das hipóteses, os gaúchos cairiam para o sexto lugar.
Cenários do Grêmio na rodada
Melhor posição - 4º lugar
- Se vencer o CSA
- Se empatar ou perder, Sport e Tombense não podem vencer
Pior posição - 6º lugar
- Se empatar, somado a vitórias de Sport e Tombense. Neste caso, os mineiros ainda dependeriam do saldo de gols
- Se perder, somado a vitórias de Sport e Tombense