A tarde do Grêmio foi movimentada dentro e fora das quatro linhas. Após a apresentação de Lucas Leiva na Arena, a preparação para a partida contra o Londrina foi finalizada no CT Luiz Carvalho. Em treinamento com portões fechados, o Tricolor encerrou os trabalhos para o jogo diante da equipe paranaense válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O grande mistério mantido pelo Grêmio está no esquema que deve ser utilizado por Roger Machado na partida desta terça-feira (28), às 19h, na Arena. Com a volta de Rodrigues, o esquema de três zagueiros pode ser mantido. Entretanto, também há a possibilidade de que Campaz ingresse no meio-campo para aumentar o poder de criação, e o esquema 4-5-1 volte a ser utilizado pelo Tricolor.
Dessa forma, o Grêmio tem duas prováveis escalações:
Esquema 4-5-1: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Bittelo, Janderson, Campaz, Biel; Diego Souza.
Esquema 3-4-3: Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Villasanti, Bittelo, Nicolas; Janderson, Biel e Diego Souza.
O Grêmio está na quarta colocação na tabela de classificação a três pontos do terceiro colocado, que é o Bahia. Porém, mesmo que vença e os resultados paralelos ajudem, o Tricolor não ganhará uma posição nesta rodada. Neste caso, igualaria o número de pontos da equipe baiana, mas ficaria atrás por conta do número de vitórias. Seriam oito triunfos do Bahia contra seis do Tricolor.
Primeiro treino de Lucas Leiva
Apresentado no início da tarde, Lucas Leiva realizou o seu primeiro treinamento no CT Luiz Carvalho. O atleta poderá atuar pelo Grêmio somente a partir do dia 18 de julho, quando será aberta a janela de transferências.
O jogador já vinha fazendo trabalhos individuais, visto que não atua desde maio quando encerrou sua passagem pela Lazio. Lucas Leiva afirmou na sua apresentação que estará pronto, caso tenha condições legais e inscrito no BID, para o jogo contra o Brusque, no dia 19 de julho, em Santa Catarina.