O Grêmio realizou, na tarde desta segunda-feira (6), o último treinamento antes da partida contra o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após o treinamento ruim no último domingo (5), Roger Machado optou por fechar os portões da atividade no CT Luiz Carvalho para acertar os detalhes antes do jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional.
Sem vencer há cinco jogos, o Grêmio chega pressionado pelo rendimento e pela posição na tabela de classificação. São quatro empates e uma derrota que tiraram do Tricolor a possibilidade de ingressar no G-4 da competição ainda nesta rodada.
Atualmente, os comandados de Roger Machado ocupam a quinta colocação na tabela com 14 pontos conquistados em 10 jogos. O Vasco, quarto colocado, tem 18.
Sem poder contar com: Villasanti, a serviço da seleção paraguaia, Campaz, com a Colômbia, e Benítez, lesionado, Roger deve manter a estrutura do meio-campo com Thiago Santos e Bitello, e dar uma oportunidade para Janderson entre os titulares.
Com isso, o Grêmio deve atuar com: Brenno; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello e Nícolas; Janderson, Biel e Diego Souza.