Em busca de reforços no mercado, o Grêmio prioriza neste momento a contratação de um novo lateral-direito. Diante deste cenário, um nome que passou a ser debatido internamente é Lucas Calegari, do Fluminense. O departamento de futebol, inclusive, pediu para a Central Digital de Dados (CDD) do clube um levantamento sobre os números do atleta.
Revelado na base do clube carioca, o jogador tem 20 anos e contrato em vigor até 2025. Volante de origem, foi guindado aos profissionais ainda em 2020, tendo sido comandado por Roger Machado no ano passado.
Consultado pela reportagem de GZH, o estafe de Calegari declarou que não recebeu nenhum contato por parte do Grêmio. De acordo com o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, o Fluminense também não foi procurado e descarta a possibilidade de um empréstimo.
Recentemente, o Tricolor contratou o experiente Edílson, livre no mercado desde que deixou o Avaí, no final do ano passado, e Rodrigo Ferreira, buscado junto ao Mirassol. Porém, a sequência de lesões de ambos ligou o sinal de alerta sobre a necessidade de reposição para a função.
Para julho, quando se abre a janela de transferências, a diretoria tricolor já alinhavou a contratação de dois jogadores que passaram pelo clube em temporadas anteriores: o atacante Guilherme, que estava no Oriente Médio, e o volante Lucas Leiva, que voltará a vestir a camisa gremista mais de uma década depois.
Além deles, Thaciano retorna de empréstimo do Altay, da Turquia.