O presidente do CRB afirmou que Maicon, ex-Grêmio, pediu para deixar o clube. O volante estaria insatisfeito com o próprio desempenho e, por isso, gostaria de encerrar seu ciclo no clube alagoano. Conforme Mário Marroquim, foi dado um prazo para o meio-campista repensar a decisão.
— Maicon nos procurou e pediu desligamento do CRB. Ele alegou que está insatisfeito com o baixo rendimento dele, citou a dificuldade com as lesões que atrapalharam a sequência dele e entendeu que é o momento de dar uma parada. Eu disse que daria um prazo pra ele repensar a decisão neste fim de semana e voltaríamos a conversar na semana que vem — disse o presidente do CRB ao ge.globo.
Maicon deixou o Grêmio em agosto de 2021, enquanto a chegada ao CRB ocorreu em fevereiro. Entretanto, o meio-campista de 36 anos somente esteve em campo em sete partidas - apenas 16% dos jogos do Galo da Pajuçara.
Por problemas físicos, ele não foi relacionado para o confronto com o Ituano, nesta sexta-feira (17), pela Série B. Sua última partida ocorreu em 11 de junho, diante do Vila Nova, quando entrou no segundo tempo.