Estive presente na famosa Batalha dos Aflitos, que levou o Grêmio a retornar à Primeira Divisão naquela época. Não tínhamos uma equipe forte, mas com alguns jogadores valentes, cheios de brios e que honraram a camisa gremista.
Foi difícil, uma verdadeira batalha como ficou conhecido aquele jogo e todos conhecem a história. Pois foi nesta partida que assisti atuar o meio-campista Lucas Leiva, então um jovem atleta, que ao lado de Andershow foi um dos grandes artífices daquela epopeia.
Passados 17 anos daquela grande vitória, o Grêmio está em negociação para o retorno do volante para o tricolor. Lucas é um atleta que, por seu comportamento, sua convivência com seus companheiros e dedicação máxima ao clube em que está atuando deixou as portas escancaradas para voltar ao Grêmio.
Mas é um jogador profissional e precisa ser bem-remunerado em face de sua qualidade. Ele ficou dez anos no Liverpool e outros cinco na Lazio, o que comprova sua capacidade de convivência. No entanto, considerando a folha de pagamento do Tricolor, penso que, se realmente as partes estão negociando, este atleta merece ser bem-remunerado dentro das condições que o Grêmio pode suportar.
Restará apenas uma avaliação física para que venha a ser contratado pelo Grêmio.