As trocas de farpas com o centroavante João Paulo e as chegadas duras nas disputas de bola fizeram parte do cartão de visitas de Walter Kannemann no Estádio Altos da Glória, em Vacaria, onde o Grêmio fez 5 a 0 no Glória e conquistou a Recopa Gaúcha. O argentino voltou a atuar depois de seis meses e seu comportamento foi elogiado por Roger Machado.
— Liderança do Kannemann é inegável, ele incendiou o nosso vestiário e o campo — disse o técnico gremista, que deve manter o zagueiro entre os titulares para enfrentar o Vila Nova.
Janderson e Campaz também tiveram um bom desempenho em Vacaria. Embora tenha sido diante de um adversário de menor expressão, ambos recuperaram a confiança e oferecem versatilidade ao treinador.
— Não posso afirmar e dar certeza. Já precisei dele em outras funções, já jogou como meia, pelo lado, por dentro é a função dele que aparece mais, pela qualidade que ele tem. Foi com ele pelo lado que equilibramos o time nas finais do Gauchão. Com a linha de três consigo ter seis jogadores na linha da bola. A função do Campaz é pelo centro, mas já jogou aberto, na beirada, com essa formação ele não vai ser ala, vai jogar pelo meio — destacou Roger Machado.
O Grêmio volta a atuar no próximo domingo (29), às 16h, diante do Vila Nova, pela Série B.