Roger Machado ainda não definiu o time e a formação tática que irá colocar em campo no domingo (29), no Serra Dourada, diante do Vila Nova. O técnico do Grêmio ainda aguarda para saber qual será a condição física do lateral-direito Edílson.
O jogador se recuperou de uma lesão muscular e vem treinando com o grupo desde o final de semana. Nesta quarta-feira (25), ele foi preservado da atividade com bola e foi a campo para realizar atividade física. Antes, ao lado de Pedro Geromel, fez um trabalho na academia.
Mas a sua ausência da atividade com bola foi explicada pelo fato de ele ter participado de treinamentos anteriores. Por isso, a carga foi reduzida para que ele possa voltar junto com os demais jogadores no treino desta quinta, quando Roger Machado começará a encaminhar a equipe titular.
Internamente, a volta do lateral campeão da Copa do Brasil e da Libertadores é dada como certa. Resta saber de que forma Roger pretende utilizá-lo. A tendência é de que seja em uma formação com três zagueiros, como foi experimentado na Recopa Gaúcha, contra o Glória.
Se a nova formação tática for confirmada, o time deve ter: Brenno; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; Edilson, Villasanti, Bitello e Nicolas; Elkeson, Diego Souza e Biel.