Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Edílson participou normalmente da atividade realizada na tarde desta quinta-feira (26) no CT Luiz Carvalho. O lateral-direito, no entanto, passará por nova reavalição médica antes do treino desta sexta-feira (27), no período da tarde, para saber se viajará a Goiânia, onde o Grêmio enfrenta o Vila Nova, pela Série B, no domingo (29).
— Ele está voltando de um longo processo de parada. Ele precisa de mais confiança. Hoje (quinta, 26) ele não sentiu dor, não sentiu desconforto, mas não se sentiu totalmente confiante. Amanhã (sexta, 27) é um novo dia. Vai ter uma revisão médica antes do treinamento. Quem for para o treino viaja. Esperamos que a confiança dele seja retomada. Que seja apenas aquele sentimento de quem está voltando. Caso contrário, vamos dar tempo ao tempo — afirmou o vice de futebol Denis Abrahão.
O dirigente mostrou confiança no retorno do jogador de 35 anos, que não atua desde o confronto contra o Guarani, no dia 21 de abril, quando foi substituído por Rodrigo Ferreira aos 15 minutos do primeiro tempo.
— Vem em um trabalho muito forte. Ainda está um pouco ressentido, mas esperamos que ele esteja pronto para o embate de domingo (29) — ressaltou.