A Recopa Gaúcha é do Grêmio. O Tricolor aplicou 5 a 0 no Glória, em Vacaria, na noite desta terça-feira (24) e ficou com a taça pela terceira vez na história. Elkeson, Campaz, Janderson, Varela e Ricardinho marcaram os gols gremistas.
O placar foi aberto cedo. Logo aos oito minutos, na primeira chegada mais perigosa do Grêmio, Janderson cruzou da direita para Elkeson, que antecipou a marcação e desviou a bola para as redes, fazendo 1 a 0.
De pênalti, também no primeiro tempo, o placar foi ampliado. Aos 43 minutos, Janderson foi derrubado na área. Na cobrança, Campaz chutou forte, no meio do gol, e fez o 2 a 0.
O Grêmio consolidou a goleada no segundo tempo, que teve até golaço. Aos 17 minutos, após troca de passes desde o campo defensivo, Campaz cavou para a área e encontrou Janderson. De bicicleta, ele mandou para as redes e fez um belo gol.
Inspirado, Janderson ajudou o Tricolor a marcar mais um aos 22 minutos. Foi dele a jogada do gol de Jhonata Varela, que recebeu dentro da área e chutou forte, fazendo 4 a 0. O quinto do Grêmio foi de Ricardinho, aos 35 minutos. Ele aproveitou lançamento em velocidade, invadiu a área e tocou rasteiro para o gol, sem chance para o goleiro Samuel Deuner.